3ª Edição | Curso e-learning de Elegibilidade de Pessoas Candidatas à Dádiva de Sangue

Encontram-se abertas as inscrições para a 3ª edição do Curso e-learning de Elegibilidade de Pessoas Candidatas à Dádiva de Sangue, desenvolvido pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP.

Relembramos que os destinatários deste Curso, para além dos profissionais que atualmente já são responsáveis pela triagem das pessoas candidatas à dádiva, são também internos de Imunohemoterapia, médicos ou enfermeiros que pretendam obter qualificação na Triagem para a Dádiva de Sangue.

O Curso tem como objetivos a atualização de conhecimentos, a qualificação dos Profissionais de Saúde e a harmonização de critérios de elegibilidade. A formação consistirá em 11 módulos, com duração de conclusão estimada de 10 horas. Um módulo sobre inclusão e não discriminação na dádiva de sangue e 10 módulos, em consonância com a estrutura e conteúdos do Manual de Triagem de Pessoas Candidatas à Dádiva de Sangue (Revisão de 2021).

O Curso já conta com duas edições estando previsto o decorrer da terceira edição de 2 de maio a 5 de junho de 2022.

Para formalizar a inscrição na formação todos os profissionais externos deverão preencher os dados solicitados na seguinte página:  https://ipst.csod.com/selfreg/register.aspx?c=estrutura%20externa%20-%20diretos

 

NOTA: Limite de 150 vagas. Ultrapassado este limite ficam pré inscritos para a 4ª edição do curso a realizar em data a definir.