Todos queremos ter um Santo e Feliz Natal. Todos queremos que seja celebrado com saúde e em fraternidade, com mais ou menos prendas, mas com paz e harmonia. Não queremos um SARS CoV2 no sapatinho.
Este ano vai ser difícil manter a tradição. Este ano a ceia não vai ser tão farta como nos anos anteriores porque não vão poder ser tantos à volta da mesa. Talvez este ano os sapatinhos não estejam tão recheados como nos anos anteriores porque não vamos poder reunir toda a família como é tradição.
Tradição é um conjunto de práticas transmitidas de geração em geração. Não queremos que a COVID seja transmitida de geração para geração. Ele não faz parte da tradição. Numa altura em que carinhos e afetos não se podem exteriorizar, onde um abraço, um xi-coração bem apertado não se pode dar, os dadores de sangue, sem um chapéu à Pai Natal, sem renas e sem terem que descer pelas chaminés, oferecem o melhor que sabem fazer: DAR SANGUE.
Se o NATAL É QUANDO UM HOMEM QUISER e se queremos que a tradição se mantenha, deixe a pandemia passar para que possamos reunir TODA a família. O Natal de 2021 vai ser certamente um Natal também diferente, mas de certeza, melhor.
Um Santo e Feliz Natal e não deixe de fazer a sua dádiva.