A Direção-Geral da Saúde (DGS), os Serviços Partilhados do Ministérios da Saúde (SPMS) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) lançaram, no dia 15 de janeiro, a Campanha "Quando ligar SNS 24 ou INEM?" para sensibilizar para a correta utilização das linhas "808 24 24 24" e "112" pelo cidadão. O uso desadequado destas linhas pode atrasar respostas críticas no tempo e ocupar recursos de forma errada.
Entender as diferenças entre a linha 112 do INEM e a linha do SNS 24 (808 24 24 24) é fundamental para que os cidadãos utilizem corretamente estes serviços.
Para as diferentes situações de saúde, emergente e não emergente, ao contactar corretamente estes serviços contribui para melhorar o tempo de resposta e fazer a diferença numa situação de risco de vida. O SNS 24 e o INEM funcionam de forma integrada na rede de prestação de cuidados do SNS.
Para uma informação mais completa sobre: Quando ligar SNS 24 ou INEM? clique aqui