O IPST comemora, este ano, 65 anos. É uma instituição já com uma longa história, começou por ser Instituto Nacional de Sangue (INS-1958) depois Instituto Português do Sangue (IPS-1989) e, até à presente data, Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST-2012). O Instituto é constituído pelos Serviços Centrais em Lisboa - onde se encontra o Conselho Diretivo, os Centros de Sangue e da Transplantação de Lisboa, Porto e Coimbra e no Algarve o Laboratório Laura Ayres. Como todas as organizações é constituída por pessoas, que com a sua diversidade de saberes enriquecem a instituição, que tem como um dos seus pilares o suporte da vida humana, através das áreas do sangue e da transplantação.
Por esta casa passaram muitos profissionais ao longo destes 65 anos, todos, de um modo ou de outro, deixaram a sua marca.
Não sendo possível uma foto com todos os profissionais do IPST, ficam algumas imagens registadas, neste dia 16 de fevereiro, onde alguns profissionais assinalaram este dia e houve lugar a bolo de aniversário.
Alguns profissionais dos Serviços Centrais em Lisboa
Alguns profissionais do Centro de Sangue e da Transplantação do Porto
Alguns profissionais do Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra
Alguns profissionais do Centro de Sangue e da Transplantação de Lisboa
Alguns profissionais do Laboratório Laura Ayres, Algarve
Parabéns IPST!