A AMI e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) assinalam o Dia Mundial da Saúde com uma parceria solidária sob o lema “Cuidar de si é cuidar do próximo”
No Dia Mundial da Saúde, a 7 de abril, a AMI e o IPST promovem uma iniciativa solidária com rastreios gratuitos à tensão arterial, colesterol e diabetes, bem como sessões de colheita de sangue, incentivando hábitos de vida saudáveis e a solidariedade.
A iniciativa decorre das 14h às 19h nos seguintes locais: ·
- Lisboa – junto ao Pavilhão do Conhecimento ·
- Coimbra – Alma Shopping ·
- Vila Nova de Gaia – Arrábida Shopping
A iniciativa realizada no âmbito das celebrações dos 40 anos da AMI pretende sensibilizar para a importância de dar sangue e de adotar cuidados básicos de saúde que começam na prevenção.
40 anos da AMI: Compromisso com a Saúde e Solidariedade
Criada em 1984, a AMI atua na Ação Humanitária e Cooperação para o Desenvolvimento, tendo apoiado mais de 7 milhões de pessoas em 82 países. Em Portugal, através dos seus equipamentos e respostas sociais, já apoiou mais de 80.000 pessoas.
O IPST é uma instituição pública com 67 anos de existência, sendo amplamente reconhecida pela sociedade portuguesa como um pilar da solidariedade e cidadania participada, contribuindo para uma resposta adequada aos doentes que precisam de suporte transfusional no sistema de saúde nacional.
O IPST reforça o seu compromisso na captação de novos dadores e na fidelização dos atuais, garantindo a sustentabilidade das reservas de sangue no país.
Esta parceria entre a AMI e o IPST convida todos a cuidar da sua saúde e a contribuir para o bem-estar do próximo.